Palavra do presidente - Blog - ASAF 2018

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Palavra do presidente

Publicado por em NOTICIAS DA ASSOCIAÇÃO ·
A ASAF foi fundada em 1º de dezembro de 2001 com a finalidade de propiciar melhores condições de defesa dos interesses dos servidores advogados que individualmente não seriam alcançados.  Logo no início das atividades da nossa associação, ainda no ano de 2001, percebemos o quanto foi útil a sua criação. Vencemos resistência de órgãos e entidades quanto ao nosso aproveitamento na Defensoria Pública do Estado ao incluirmos no Projeto de Lei o dispositivo que dava aos advogados da Funap o direito de opção pela carreira de Defensor Público.
Apesar de todo o nosso esforço não foi possível na ocasião fazer com o governo acolhesse a nossa pretensão. Mesmo com o veto continuamos a lutar, muitas vezes de forma silenciosa, pois todos sabem das dificuldades de atuação de uma associação de servidores públicos. Lutamos por melhores condições de trabalho e por valorização profissional, mas nunca deixando de atingir o nosso maior objetivo que é o ingresso na Defensoria Pública. Tivemos uma atuação intensa nas esferas administrativa e política, e acabamos por levar a discussão ao âmbito judicial através da ADI 4363, atualmente em trâmite na Suprema Corte.
De lá para cá, houve um certo desânimo por parte de toda classe, o que fez com a ASAF permanecesse praticamente desativada.
Agora passados alguns anos, em conversa com alguns colegas das Regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru e Grande São Paulo, surgiu a ideia de reativar a Associação.
Aceitei assumir novamente a direção da ASAF com o objetivo de defender e representar a classe. Neste final ano estamos trabalhando na regularização e reorganização da associação, mas já no início de 2016 vamos retomar as atividades da ASAF.
No dia 14 de novembro de 2015 realizamos uma assembleia na cidade de Bauru e deliberamos assuntos importantes, dentre eles o acompanhamento da ação no Supremo Tribunal Federal, contato com o advogado subscritor da referida ação e a regularização da situação dos associados. Outros assuntos em breve serão colocados em pauta para discussão.
O nosso estatuto reza que a ASAF deve construir-se em entidade representativa dos associados judicial e extrajudicialmente, portanto, é nesse pressuposto que iremos desenvolver as nossas atividades. Uma classe de servidores públicos unida garantirá maior representação junto às esferas administrativa, política e judicial.
Espero a colaboração de todos os advogados nessa nova fase de luta e aproveito a ocasião para desejar a cada um de vocês um feliz natal e um prospero ano novo!

Sergio Luiz de Andrade
Presidente da ASAF


Sem comentários


Busca
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal